A Polícia Civil do Piauí prendeu quadrilha especializada em fraudar documentos para subtrair dinheiro de idosos no Estado. A Operação ocorreu no final da tarde da última terça-feira, 22. Na oportunidade, três homens foram presos em flagrantes dentro de uma agência bancária no Centro de Teresina, quando tentavam sacar R$ 14 mil em dinheiro.
Na ação, foram apreendidas duas impressoras, uma plastificadora, CPU, monitor de 14 polegadas e extensa documentação comprovando o golpe, além de papel para falsificação de contracheque e um veículo Renault, modelo Sandero.
“Eles falsificavam os documentos pessoais ou de idosos falecidos ou com aposentadoria que tem margem de 100% para empréstimos, além de contracheques das vítimas e faziam empréstimos sacando o dinheiro”, disse Eduardo Veloso, chefe de investigação da Delegacia do Idoso que participou da operação juntamente com os policiais José Soares e Expedito e Miguel Meneses.
No golpe, a quadrilha consegue subtrair de cada idoso uma quantidade de aproximadamente R$ 12 mil. Segundo aquela delegacia, foram presos os nacionais de iniciais J. D. E. D. S. S N., 57 anos, natural de Codó e J. M. D. S. F. , 49 anos, popularmente conhecido como Zé Filho e Sebastião Vieira Filho, 22 anos, natural de Teresina.
Relações Públicas da Polícia Civil