A Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Arco de Luz, na manhã desta sexta-feira, 1º de agosto de 2014, e cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade de Simplício Mendes. A ação foi desenvolvida pela Delegacia Regional de Simplício Mendes e pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, DEPRE, e contou com a participação de diversas unidades policiais civis, dentre elas as Delegacias Regionais de Picos, Oeiras, São João do Piauí e Floriano.
A Operação Arco de Luz é fruto de investigações da Delegacia Regional de Simplício Mendes, cujo objetivo é comprovar denúncias anônimas concernentes às atividades de tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, associação ao tráfico e demais figuras penais correlatas.
A Operação Arco de Luz foi assim denominada em alusão ao verbete utilizado na artilharia militar, cujo objetivo é impor derrota rápida à infantaria inimiga, e a Operação Arco de Luz nesse sentido visa reprimir com energia a formação de quadrilhas especializadas no tráfico de drogas naquela circunscrição policial.
Haverá entrevista coletiva ao meio dia desta sexta-feira, no auditório da Delegacia Geral de Polícia Civil.
Relações Públicas da Polícia Civil