Atualizada às 10h15
A Polícia Civil do Piauí divulga balanço preliminar das
diligências referentes à Operação Destroyer. Dentre elas a prisão em flagrante
de três nacionais pelo cometimento do crime de tráfico de drogas. Estão sendo
autuadas nesse momento as pessoas de Francisco Inácio Ferreira, vulgo Chicão,
Maria Ilda de Sousa e Raqueline da Silva Santos. Outro nacional também está
sendo autuado por posse ilegal de arma de fogo.
Ainda nesse momento várias equipes policiais civis mantêm
diligências no intuito de efetuar mais prisões referentes à Operação Destroyer.
Haverá entrevista coletiva às onze horas da manhã na cidade de Picos, no prédio da Delegacia Regional e ao meio dia, na Delegacia Geral de Polícia Civil, em Teresina.
Nota Oficial
A Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Destroyer na cidade de Picos e cumpriu mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira, 14 de agosto de 2014. Na oportunidade participaram da ação policial oitenta policiais civis de diversas unidades do interior e da capital, bem como equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, Polinter e Delegacia Geral.
A Operação Destroyer é fruto de vários meses de investigação daquela Delegacia Regional de Polícia Civil e foi o ápice de uma ofensiva pontual ao tráfico de drogas naquela cidade. Durante o cumprimento dos mandados, foi apreendido dinheiro, drogas, munições, arma e material para adulteração de chassis de veículos.
Os procedimentos policiais referentes às apreensões e autuações em flagrante estão sendo lavrados na Delegacia Regional de Picos. Várias diligências ainda estão sendo realizadas no intuito de cumprir, também, mandados de prisão.
A Operação Destroyer foi assim denominada em alusão ao verbete de origem militar que aluz ao contratorpedeiro, navio de guerra, cujo emprego militar é de força descomunal.
Relações Públicas da Polícia Civil