A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí realizou nesta quinta-feira (11),no auditório da OAB-PI, o seminário Segurança Pública sem Homofobia que discutiu a importância do combate da homofobia em todos os segmentos da sociedade e o tratamento a ser dado nesta temática por setores da área de segurança.
O palestrante, Delegado de Polícia Civil de Sergipe, Mário de Carvalho Leony, abordou assuntos como a orientação sexual com quebra de paradigmas, a atuação do movimento LGBT no Brasil e no mundo, a homofobia na perspectiva dos direitos humanos, as política públicas de atendimento, prevenção e contenção da violência homofóbica, entre outros.
Participaram do seminário, representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Piauí, dos grupos de proteção LGBT, estudantes e sociedade em geral.
No Piauí, o trabalho de combate a práticas homofóbicas foi intensificado, desde o ano de 2005, com a criação da Delegacia de Direitos Humanos cujo atual titular é o delegado de Polícia Civil, Sebastião Escórcio.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil