Implantada com o objetivo de disponibilizar a sociedade o registro de Boletim de Ocorrência por meio da internet, garantindo mais facilidade, comodidade e eficiência na prestação dos serviços de segurança pública, a Delegacia Virtual vem apresentando números positivos no registro de B.Os relativos a perda, extravio ou inutilização de documentos e objetos, além de colisão ou choque de veículos sem vítima.
Criada em janeiro de 2012, a Delegacia Virtual soma, até a data de 23/10/2014, o total de 71.277 BOs registrados referentes a perda, extravio ou inutilização de documentos e objetos, a partir de uma estimativa de registros de 60 a 120 boletins de ocorrências por dia. Os valores correspondem a 63,16% de todos os BOs registrados nas demais unidades da Polícia Civil do Estado do Piauí, da mesma natureza.
A expansão dos trabalhos da Delegacia Virtual trouxe mais uma ferramenta para prestação de serviços aos cidadãos, a criação do registro de BO de Desaparecimento de Pessoa, criado por meio da ATI, com o objetivo de tornar rápida resposta da Polícia Civil para frustrar a ocorrência de crimes graves, tais como sequestro, extorsão mediante sequestros, homicídio. Este tipo de ocorrência tem uma dinâmica diferenciada e inclui alerta de divulgação contendo fotografia do desaparecido que aparecerá automaticamente em todos os sistemas e no site da Polícia Civil do Estado do Piauí. Uma vez registrado o desaparecimento de alguém, o registro terá prioridade sobre todos os demais.
Confira os Dados Estatísticos da Delegacia Virtual nos anos de 2012, 2013 e 2014 (de 01/01/2014 A 23/10/2014).
Para acessar a DELEGACIA VIRTUAL, clique aqui.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil