A Polícia Civil do Piauí apreendeu na noite desta segunda-feira (26/01), o menor acusado de ter assassinado, por volta das 6h de hoje no bairro Porto Alegre na zona sul da capital, Ariane Sousa dos Santos. O acusado de homicídio tem 16 anos e foi localizado na casa de uma tia.
Logo após o crime, a Secretaria de Segurança Pública determinou imediatas providências para solucionar o crime e prender o acusado. O coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Bareta, disponibilizou suporte para as buscas que teve como delegado responsável Samuel Silveira. A ação de investigação e apreensão do adolescente contou com a participação de policiais do 10º DP.
De acordo com testemunhas a vítima foi morta no momento em que se encontrava em uma parada de ônibus a caminho do trabalho, e ao ser abordada pelo menor que anunciou o assalto, se recusou a entregar sua bolsa sendo alvejada após luta corporal com o adolescente. O Delegado Geral, Riedel Batista, enfatizou a integração policial para o resultado em menos de 24h do ocorrido.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil