Na manhã do último domingo, 01º de fevereiro de 2015, a Delegacia Regional de Floriano, município localizado a 240km de distância da capital Teresina, juntamente com o 1º Distrito Policial, autuaram em flagrante delito Henrique Fialho Araújo, Welton Pereira da Silva e Erisvan Santos Soares pelos crimes de Associação Criminosa, Uso de Documento Falso, Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor, Porte Ilegal de Arma de Fogo de uso registro e resistência.
Os três homens foram abordados por Policiais Rodoviários Federais na comunidade Pau Caído, zona rural de Amarante, tendo sido encontrado no interior do veículo no qual seguiam duas pistolas calibre .380, estando uma delas com a numeração raspada, além de parafusadeira, pés de cabra, chaves de fenda e outros apetrechos utilizáveis em práticas criminosas.
Em uma operação que movimentou toda a regional de Floriano, contando inclusive com a colaboração de policiais que estavam de folga, foi identificado que o automóvel Prisma de cor branca havia sido roubado na cidade de Teresina em 27 de novembro do ano passado, sendo clonado e passando a utilizar uma placa falsa. Constatou-se ainda que dois dos autuados utilizavam RG falsificados.
Os três homens já possuem inúmeras passagens pela justiça, respondendo por roubo, latrocínio, que é o roubo seguido de morte, formação de quadrilha e outros crimes. O autuado Henrique Fialho de Araújo é foragido do presídio Major César da capital, sendo reconhecido como o autor do roubo ao veículo do deputado Evaldo Gomes ocorrido no último dia 21 de janeiro. Foi identificado ainda que Erisvan Santos Soares foi beneficiado com saída temporária no mês de outubro do ano passado, não tendo retornado.
Ainda no domingo Henrique Fialho de Araújo e Erisvan Santos Soares foram encaminhados para o presídio Gonçalo de Castro Lima, “Vereda Grande”, já Welton Pereira da Silva se encontra em observação no hospital Regional Tibério Nunes, sob custódia da delegacia de Floriano.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil