A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio das Polícias Civil e Militar, definiu a atuação dos membros duas instituições durante o Corso de Teresina que acontece dia 07 de fevereiro na Avenida Raul Lopes, zona leste da capital. Ao todo 830 policiais civis e militares estarão presentes no local, garantindo a segurança do folião. As unidades terão apoio da Polícia Rodoviária Federal.
A Gerência de Polícia Metropolitana destacou 30 homens, entre eles, três delegados, para atuarem em pontos estratégicos da festa: balão da Avenida Universitária com Raul Lopes; estacionamento da ponte Estaiada e Euro Business. Também estará em ação a delegacia móvel, dando suporte ao trabalho policial. O 12° DP ficará responsável por ocorrências mais graves como roubos e apreensão de drogas.
A Policia Militar destacou 800 policiais para o trabalho ostensivo, atuando a partir das 8h horas da manhã de sábado (07), com o uso de 47 viaturas, 50 motocicletas, 01 helicóptero, cavalaria com 14 conjuntos montados. A atuação também será realizada com o apoio dos batalhões especializados: Ambiental, Aéreo, Trânsito, Bope, Rone e Ronda Cidadão.
O monitoramento da Avenida João XXIII e Ponte Juscelino Kubitschek ( Ponte da Frei Serafim) será feito pelas equipes da PRF-PI.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Informações Ascom SSP-PI