A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Polícia Civil, prendeu nesta quarta-feira (11/02/15), os acusados de assassinar a primeira dama do município de Lagoa do Sítio-PI, Gercineide Rabelo. José Arimateas Rabelo, esposo e prefeito da cidade, e Noêmia Maria da Silva Barros, empregada doméstica do casal, foram trazidos para Teresina, onde passaram por procedimentos na Delegacia Geral de Polícia e no Instituto Médico Legal, sendo encaminhados para uma das unidades da Polícia Civil e Penitenciária Feminina, respectivamente.
De acordo com a Polícia, a vítima foi morta enquanto dormia. Peritos criminais constataram o uso de arma de fogo, calibre 38, apreendido pela equipe de investigação, ficando o projétil alojado do lado direito do rosto. O crime aconteceu na madrugada do dia 10 de fevereiro e teve motivação passional.
O trabalho de investigação foi realizado pelas equipes policiais comandadas pelo delegado Willame Morais (Gerente de Polícia do Interior), juntamente com os delegados Maycon Braga e Hildson Rodrigues, contando com todo aparato da Perícia Criminal e do Instituto Médico Legal.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil