A Polícia Civil de Uruçuí prendeu nesta sexta-feira (13/02), o nacional Genilton Gomes de Sousa, 35 anos, vulgo "Borracha", foragido da Penitenciária Major César em Teresina, acusado de roubo a veículos.
De acordo com a polícia, o preso e um comparsa efetuaram o roubo de uma moto Broz na cidade de Barão de Grajaú-MA na última quinta-feira, município vizinho a Floriano-PI. Na ação criminosa, abordaram uma mulher que saía de casa com sua filha de três anos, roubando ainda a bolsa da vítima com trezentos reais.
Segundo o Delegado de Uruçuí, Jarbas Lima, a polícia do Maranhão repassou a informação de que os elementos haviam fugido em direção a Uruçuí, informação esta já tida pela polícia do Piauí, visto que o acusado é natural de Uruçuí. Após investigações, e com o apoio da Polícia Militar, o delegado e sua equipe abordaram o foragido e realizaram a prisão.
Genilton fora preso anteriormente por furto e tráfico de entorpecentes, tendo cumprido pena por mais de sete anos na Casa de Custódia em Teresina. O preso foi autuado em flagrante delito por roubo qualificado e está detido na cela da Delegacia de Uruçuí, de onde será transferido para a Penitenciária Vereda Grande em Floriano-PI.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil