O futuro Secretário Estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, recebeu na tarde desta segunda-feira (02/03) representantes dos taxistas de Teresina, para discutir propostas para o combate à violência na capital. O encontro contou também com as presenças do deputado estadual, Fernando Monteiro (PTB) e o vereador Carlos Filho (PTB).
O presidente do Sindicato dos Taxistas de Teresina, Barbosa, solicitou ações incisivas no sentido de conter a ação de criminosos para garantir a segurança dos profissionais que trabalham no setor. “Nossa maior revolta hoje é com a impunidade. Sabemos que a Polícia prende, mas a Justiça solta. Por isso, apelamos para a segurança pública medidas emergenciais para que trabalhemos de forma mais tranquila”, informou.
Fábio Abreu aproveitou a oportunidade para apresentar as propostas que serão implementadas em sua gestão como o monitoramento eletrônico nos pontos de maior tráfego de pessoas e nas áreas mais críticas para a criminalidade. “Sabemos que essa é uma medida que vai nos dar condição de identificar e localizar rapidamente os criminosos. Por exemplo, se acontecer um roubo em determinado local, poderemos identificar e acompanhar aquela ação até a chegada de uma viatura policial”, afirmou.
Outra medida apresentada pelo futuro gestor é a intensificação de blitz na capital. “Estamos conversando com o comandante da Polícia Militar do Piauí para aumentar esta fiscalização. Já vamos orientar a abordagem de taxistas nessas operações, onde será possível identificar algum passageiro que esteja mal intencionado dentro de um táxi”, disse Fábio Abreu.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Informações da Ascom SSP-PI