A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Homicídios, realizou nesta quinta-feira (05/03), a Operação Ribeirinha com o objetivo de diminuir os índices de criminalidade da capital e dar encaminhamentos finais a investigações realizadas pela especializada.
A operação foi deflagrada na zona sul de Teresina, especificamente região da Prainha e contou com a participação de policiais civis e militares de diversas unidades das polícias. Os policiais deram cumprimento a cinco Mandados de Prisão e 15 Mandados de Busca e Apreensão. Seis pessoas foram presas e um menor de 17 anos apreendido pela polícia, acusados de praticarem homicídios, latrocínio e tráfico de drogas. Os mandados foram expedidos pelo juiz Luis Moura da Central de Inquéritos.
Entre os presos, estão os acusados de assassinar um servidor do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater) , em setembro de 2014, na Avenida Maranhão. O crime estava sendo investigado pela delegacia e desencadeou a operação. A Delegacia de Homicídios vem realizando operações rotineiras no sentido de combater crimes e solucionar casos, trazendo resultados que beneficiam a sociedade.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil