O Núcleo de Feminicídio, recém criado pela Secretaria Estadual da Segurança Pública do Piauí, conseguiu localizar e prender Adeildo Francisco Ferreira, acusado do homicídio da ex-companheira, Janaína Maria da Silva, de 27 anos.
O crime aconteceu em um bar no município de Picos exatamente no Dia Internacional da Mulher. Após o crime, o acusado fugiu e estava escondido no mato, mas acabou preso quando saiu em busca de alimento já na cidade de Jaicós. A titular do Núcleo, delegada Tânia Miranda, comandou as investigações com apoio das policias Civil e Militar.
O Núcleo de Feminicídio é uma ação pioneira do Governo do Estado do Piauí, com o objetivo de investigar assassinatos de mulheres, travestis e transexuais vítimas de crimes de gênero. “Agradeço a Polícia Militar de Picos e Jaicós e ao delegado Madison Oliveira pelo apoio e pela preservação do local de crime. Imediatamente empreendemos todas as diligências e ouvimos as testemunhas. Com isso tivemos elementos suficientes para pedir a prisão preventiva do acusado”, explicou a delegada.
Tânia Miranda disse ainda que o diferencial no trabalho do Núcleo de Feminicídio, que resultou na prisão do acusado, foi a agilidade da equipe. A delegada retornou, na manhã desta quarta-feira (11), para Jaicós, onde tomará depoimento de Adeildo Ferreira e em seguida encaminhar o acusado para penitenciária de Picos, onde ficará à disposição da Justiça.