A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Uruçuí, e em parceria com a Polícia Militar, deflagaram no último domingo (15/03) a Operação Tormenta, onde forma presas três pessoas por tráfico ilícito de entorpecentes na cidade. Ao todo participaram da operação cerca de quatorze policiais entre civis e militares.
Segundo o Delegado Jarbas Lima, foram dois meses de investigação. " Gostaria de parabenizar o Agente Marcos Paulo, lotado na Delegacia de Uruçuí, que realizou a investigação. O monitoramento dos traficantes e as informações da investigação realizada por ele culminaram em um pedido de busca e apreensão deferido pelo Juiz de Uruçuí-PI, Dr. Rodrigo Tolentino".
Francisco Lima Melo, 25 anos, vulgo Nenê, Antônio Alves da Silva, 29 anos, vulgo "Toinho Maluco" e Daniela da Silva Almeida, 24 anos, vulgo "Dani", foram presos em flagrante delito em decorrência do cumprimento do mandado de busca e apreensão. Na residência de Francisco e Antônio, foram encontradas 52 pedras de crack, enquanto com Daniele foram encontradas 37 pedras de crack. Além da droga, foram apreendidos três celulares, uma moto Honda Fan preta e R$ 47,00 reais em dinheiro.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Bela Vista e Aeroporto. Entretanto, os três presos agiam em toda a cidade de Uruçuí: " Os três agiam por todos os bairros, havendo até mesmo a suspeita de venda em festas. Estamos investigando de quem eles recebiam a droga e cremos que seja da mesma fonte. Há claramente a associação para o tráfico ", argumentou o Delegado Jarbas.
Para o delegado, a ação só foi possível pelo comprometimento dos policiais civis e militares que nas primeiras horas de domingo já estavam combatendo o crime em Uruçuí e ao apoio do Major Feitosa. Participaram da operação os policiais civis Marcos Paulo, Pedro Santana e Sérvulo Filho, além dos policiais militares: Tenentes Oliveira, Robervaldo, Pires e César Augusto, Cabo Nunes, Soldados Gustavo, Paulo Artur, Mário, e policiais militares de Guadalupe.
Os presos foram autuados em flagrante delito por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico e estão recolhidos nas celas da Delegacia de Uruçuí-PI.