As Polícias Civil e Militar de Conceição do Canindé/PI (430 km ao sul de Teresina), prenderam na manhã de sábado (21), o nacional identificado por V.P.S, acusado de vários crimes na região, entre os quais tráfico de drogas, sendo considerado chefe do tráfico local. Com ele, foram apreendidos 15 papelotes de cocaína prontos para venda, R$ 71,00 em dinheiro trocado, e um aparelho celular. A voz de prisão foi dada na cidade de Conceição, após campana feita por policiais locais.
Segundo informações da Polícia Civil, o acusado já vinha sendo investigado há alguns meses, sendo que já respondia a inúmeros procedimentos na justiça de Conceição e também Isaías Coelho/PI. ´´ Trata-se de um indivíduo realmente nocivo à sociedade, já tendo cometido atos infracionais quando menor de idade, e diversos crimes de trânsito, furto qualificado, e agora chefiava o tráfico de drogas no município de Conceição ´´, relatou o Delegado Otony Nogueira Neto.
Em depoimento o preso explicou com detalhes de que forma funcionava o tráfico de drogas em Conceição, citando nomes que já estão sendo investigados pela polícia.
Participaram da ação policial, o delegado titular de Conceição do Canindé e responsável pela 12ª DRPC/Paulistana, Otony Nogueira Neto, o escrivão Francisco Modesto, os soldados PM Rafael Silva e Michel Amorim e integrantes da 2º Companhia Militar de Simplício Mendes/PI, que tem como comandante o Tenente PM José Jr. Cardoso.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil