A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Regional de Corrente e em parceira com o Ministério Público Estadual, realizou na manhã desta quinta-feira (26/03), a prisão de seis pessoas no sul do Piauí, acusados de integrar quadrilha especializada em golpes contra idosos. A ação tinha como foco o cumprimento de sete mandados de prisão, três mandados de condução coercitiva e mais de dez mandados de busca e apreensão. Entre os presos, estão três advogados: Gustavo do Val Nogueira, Henrique Paranaguá e André Rocha.
As investigações tiveram início há um ano e mostram que a quadrilha agia abordando idosos com intenção de obter dados pessoais das vítimas para a realização de empréstimos em nome destes. Posteriormente, de posse dos dados, um advogado, que cancelava os empréstimos na justiça, realizava novos empréstimos em nome dos idosos.
De acordo com o delegado João Rodrigo, a quadrilha utilizava pessoas conhecidas como “coiotes” na abordagem dos idosos, e cada uma destas, recebiam R$ 50 (cinquenta) pelo serviço. Os presos devem responder pelos seguintes crimes de associação criminosa, estelionato, falsificação de documentos, corrupção e outras fraudes. Policiais de Corrente, Gilbués e Curimatá, além de militares do 10º Batalhão de Polícia Militar, participaram da ação.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil