As Polícias Civil e Militar de Uruçuí prenderam, em flagrante, nesta quarta-feira (08), um casal por tráfico de entorpecentes. Maria do Socorro de Sousa Borges, de 37 anos, e seu esposo José Felix da Silva, vulgo "Neguica", de 28 anos, foram presos com 97 pedras de crack, R$ 180 reais em dinheiro e uma moto Honda Fan de cor vermelha. O casal é natural de Uruçuí.
Segundo o Delegado de Uruçuí Jarbas Lima, o casal já estava sendo monitorado. "Os dois já estavam sendo alvo de investigação há pelo menos três semanas. Eles se utilizavam da moto para um verdadeiro "tele-droga" onde os viciados em crack pediam a droga que era entregue rapidamente com o uso da motocicleta. Por ser um casal, não levantava suspeita com relação ao tráfico. Os dois alegam ser viciados, o que não é verdade até pela quantidade de droga apreendida".
O Comandante do 10º BPM, Major Nelson Feitosa relatou que a ação se deu de forma conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil: "Em Uruçuí, estamos em harmonia com o que prega o Secretário de Segurança Pública Capitão Fábio Abreu. Há uma importante parceria entre a Polícia Militar e a Polícia Civil realizando ações conjuntas e trocando informações visando ao combate à criminalidade. Com esse tipo de iniciativa, estamos conseguindo combater o crime de um modo mais eficaz e só quem ganha com isso é a sociedade".
De acordo com o delegado, o casal tentou fugir da abordagem policial, mas acabou preso. Os acusados foram conduzidos para a Delegacia de Uruçuí e autuados por tráfico de entorpecentes. Participaram da prisão o Agente de Polícia Civil Marcos Paulo da Delegacia de Uruçuí e os Policiais Militares Pedro Vieira, Marcos, Silvino e Gustavo, lotados no 10º BPM de Uruçuí.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil