A Polícia Civil do Piauí continua as investigações em torno do caso da aeronave que caiu, entre os municípios de São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí, na noite da última sexta-feira (10), onde foram encontrados cerca de 22 kg de drogas. O piloto, único ocupante da aeronave, morreu carbonizado. De acordo com a polícia a droga vinha do Paraguai com destino ao Piauí e Ceará. A origem da aeronave está sendo investigada, com possibilidade de que a mesma tenha sido clonada.
Após a queda do avião, a polícia prendeu seis pessoas acusadas de serem membros da quadrilha que transportava drogas. Durante os depoimentos, cinco presos se apresentaram como: Cleber dos Santos (apontado como chefe da organização e natural de Foz do Iguaçu), Ronaldo Aparecido Moreira Torres, Robson david Siqueira, Olair Wandscheer, Tiago Costa Araújo. O sexto membro está sendo identificado. A Polícia também está realizando identificação criminal para confirmar os nomes dos demais.
Durante a prisão foram apreendidas três camionetes, um carro pipa, itens de acampamentos e eletrônicos, aparelhos de comunicação, drones (equipamentos aéreos monitorados por controle remoto), cédulas de dinheiro de origem paraguaia, combustível e outros.
A Polícia acredita que a organização criminosa possui uma ampla rede de tráfico de drogas, tendo atuação nacional e internacional. A perícia também investiga se alguma quantidade de droga foi queimada na queda do avião. Os presos responderam por de associação criminosa, associação para o tráfico, tráfico de drogas, uso de documentos falsos e transporte ilegal de combustível.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil