As Polícias CiviI e Militar de Paulistana/PI (452 km ao sul de Teresina), prenderam no último sábado (18/04), os nacionais identificados por J.L.N, e P.R.S, acusados de comércio ilegal de munições e porte ilegal de munições, respectivamente. A prisão foi efetuada logo após a abordagem a um trabalhador rural, que trazia consigo uma quantidade de munição, sendo que o mesmo indicou em qual local tinha comprado tais produtos. Logo após policiais civis e militares se dirigiram até o local, um comércio de fachada, onde funcionava um depósito para a venda de munição de forma clandestina.
De acordo com informações do Delegado Regional Interino, Otony Neto, "a PM abordou um trabalhador rural com chumbo e pólvora e através dele descobriu onde foi comprado o material. Em seguida, com o apoio da Polícia Civil foram até o comércio e flagraram uma farta quantidade de munições. Foi preciso uma tarde inteira para contabilizarmos o material", explicou o delegado.
Segundo informações da 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil, foram apreendidos no local uma espingarda calibre 20, marca CBC, duas cartelas de munição com 10 unidades, totalizando 20 munições de pistola calibre 380; uma cartela de munição com 10 unidades, totalizando 10 munições calibre .25, três cartelas de munição com 10 unidades, totalizando 30 munições calibre .32; uma caixa de munição, totalizando 50 munições calibre .22, 150 cartuchos metálicos (recarregáveis) para espingardas de vários calibres (12, 16, 20, 28 e 32), 71 cartuchos plásticos intactos para espingardas de vários calibres (12, 16, 24, 28, 32 e 36), entre outros apetrechos.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil