A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Regional de Uruçuí, e em parceira com a Polícia Militar, preso neste domingo (26), em Baixa Grande do Ribeiro, sul do estado, Jesualdo Paulo da Silva de 23 anos, acusado de estuprar uma criança de apenas oito anos de idade.
Segundo o Delegado Regional de Uruçuí, Jarbas Lima, o preso é tio da vítima. "O Comandante do GPM de Baixa Grande do Ribeiro, Sargento Airton Avelino, entrou em contato conosco informando de um possível caso de estupro de vulnerável na cidade. Prontamente nos deslocamos para diligenciar e prender o autor do crime. O que nos deixa mais perplexos é que a vítima que foi abusada sexualmente é sobrinha do criminoso".
O crime ocorreu no povoado Mato Frio , zona rural de Baixa Grande do Ribeiro. De acordo com a polícia, uma enfermeira e um médico do hospital do município constataram os abusos sofridos pela menor por meio de exame de conjunção carnal. No momento da prisão, o acusado não esboçou reação, relata o delegado. "Ele é uma pessoa fria. Quando chegamos para prendê-lo, agiu como se nada tivesse acontecido. No início ele negou o crime, mas depois acabou confessando os abusos contra a menor", disse o Comandante do GPM de Baixa Grande do Ribeiro.
Em depoimento perante a Polícia Civil e o Conselho Tutelar, a criança afirmou que tinha ido pegar um machado para a sua avó na casa de seu tio e que chegando lá foi violentada sexualmente. Participaram da prisão, o escrivão Pedro Santana da Delegacia de Uruçuí, o Cabo Moisés e o Soldado José do GPM de Baixa Grande do Ribeiro. O acusado foi autuado em flagrante delito pelo crime de estupro de vulnerável e se encontra na Delegacia de Uruçuí aguardando recambiamento para a Penitenciária de Floriano. Ele poderá pegar de 8 a 15 anos de pena.