Foi preso na última sexta-feira (23), o húngaro Lakatos András Ou Kis Bandi, em Natal (RN) após o cumprimento de um mandado de prisão expedido pelo STF. Lakatos András era um fugitivo procurado pela Interpol e por outros países como Hungria e Romênia, por ter cometido crime de roubo, assassinato, evasão de divisas, estelionato e outras fraudes.
Lakatos András, já possuía condenação e estava sendo procurado há aproximadamente 19 anos. O fugitivo foi localizado com o auxílio das investigações do Agente da Polícia Civil do Estado do Piauí, que também é Húngaro, porém naturalizado brasileiro, lotado na 12ª Delegacia Regional de Paulistana/PI.
O agente de polícia foi procurado por um amigo Húngaro, responsável pela investigação do fugitivo, que repassou algumas informações como a numeração de IP e o número do Skype do acusado. Após as investigações, o policial civil entrou em contato com a Polícia Federal de Juazeiro da Bahia para solicitar apoio e para que remetesse as informações para a Superintendência da Polícia Federal do Rio Grande do Norte.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil