A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção ao Idoso, prendeu em flagrante nesta terça-feira (28), duas mulheres, Dalva Mikaelly Dias Prechedes e Raimunda Maria Dos Santos, acusadas de estelionato e uso de documentos falsos. De acordo com a polícia a dupla foi abordada pelo gerente de uma agência bancária da capital que desconfiou da atitude suspeita das mulheres, que estavam tentando realizar saque referente a um empréstimo consignado no valor de R$ 8.200,00 (oito mil e duzentos reais), utilizando documento fraudulento de uma vítima do interior do Piauí.
A equipe da Delegacia do Idoso constatou, após análise pericial no Instituto de Identificação, a utilização de documentos falsos por parte das acusadas, incluindo RG (com foto de uma delas mas dados referentes a uma pensionista do INSS), comprovantes de endereço, faturas de cartões bancários “frios” e ainda outra proposta de empréstimo consignado.
Para a delegada Daniela Barros, a atuação do gerente na abordagem das acusadas foi fundamental para a prisão, demonstrando a importância da parceria de instituições no combate aos crimes relacionados aos idosos. As duas mulheres são naturais do estado do Maranhão e fazem parte de quadrilha especializada em falsificar documentos para realizar empréstimos bancários.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil