A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Corrente, prendeu dois homens acusados de estelionato que se passavam por menores e idade e pediam ajuda aos órgãos de assistência social. Os criminosos se diziam vítima do tráfico de drogas no estado do Rio de Janeiro e que estavam sofrendo ameaças de morte.
A equipe do CRAS foi chamada e desconfiou da veracidade das informações prestadas pelos acusados e decidiram procurar a promotora de justiça da comarca de Corrente. Ao se apresentarem ao Conselho Tutelar disseram serem irmãos gêmeos, chamados Thallison Gabriel Batista Mariano Silva e Thaylland Gabriel Batista Mariano Silva.
A partir daí a Polícia Civil, junto com as equipes do CRAS e do Ministério Público iniciaram uma investigação conjunta e descobriu que os criminosos já haviam aplicado o mesmo golpe nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pará, Ceará.
O golpe estava sendo aplicado a cerca de um ano. Os estelionatários já haviam conseguido viajar grande parte do Brasil com passagens, hospedagem e alimentação, tudo por conta dos órgãos de assistência social.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil