As Polícia Civil e Militar de Uruçuí prenderam, na noite desta terça-feira (12), um homem acusado de tráfico de drogas na região. Givaldo Moreira Soares Júnior, 20 anos, estava sendo investigado pela polícia.
Os policiais abordaram o acusado em um bar da cidade após monitorá-lo durante a noite e constatou que ele estava com maconha e crack para comercializar. De acordo com a polícia, o acusado faz parte de uma quadrilha especializada em assaltar agências dos Correios no Piauí e Maranhão. Em janeiro de 2015, ele participou do roubo à agência dos Correios de Landri Sales, onde foram roubados mais de R$ 30 mil reais.
Segundo o Delegado Regional de Uruçuí, Jarbas Lima, Givaldo era o último integrante que faltava para ser preso da quadrilha de assaltantes: "O próprio preso confessou ter assaltado a agência de Landri Sales com mais três comparsas durante interrogatório realizado na Delegacia de Uruçuí. Outros dois comparsas da mesma quadrilha já tinham sido presos em Uruçuí após cometerem um assalto à agência dos Correios de Loreto, Maranhão, onde três deles foram mortos pela Polícia. O inquérito Policial do roubo à agência dos Correios de Landri Sales está sendo conduzido pela Polícia Federal e já entramos em contato com o Delegado responsável informando a prisão dele".
O Major Feitosa, Comandante do 10º BPM de Uruçuí, ressalta que havia a possibilidade de Givaldo realizar também assaltos em Uruçuí. "Recebemos a informação de que ele já estava se articulando com outras pessoas para cometer assaltos na região. Conseguimos prendê-lo antes disso. Inclusive na época do roubo à agência dos Correios de Landri Sales, Givaldo foi gravado pelo circuito de câmeras de segurança cometendo o assalto. A quadrilha estava se organizando para assaltar o Banco do Brasil de Ribeiro Gonçalves na época, segundo informações dos próprios presos".
O preso foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes. Ele está preso na Delegacia de Uruçuí e será recambiado posteriormente para a Penitenciária Vereda Grande em Floriano.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil