A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Guadalupe, e em parceira com a Polícia Militar, prendeu na madrugada de sábado (16), quatro indivíduos de iniciais D.A.S., L.C.S., M.J.S.S., e F.B.F, sendo o primeiro menor, após, em menos de quatro horas, praticarem nove roubos na cidade.
Durante diligências, em conjunto, dois dos acusados foram presos em uma casa onde estavam abrigados. No local foram apreendidos dinheiro, celulares e notebook roubados, além de uma arma de fogo com numeração raspada. Com a ajuda da população foram presos posteriormente os outros dois homens, naturais de Teresina. De acordo com a polícia, os acusados utilizaram uma moto azul, que também foi apreendida para praticar os crimes e tinham intenção de realizar mais roubos pela região. O delegado Antonio Barbosa ressalta que a ação rápida das polícias e ajuda da população impediram o prosseguimento de crimes por parte dos presos.
Todas as vítimas reconheceram os acusados. Os acusados vão responder por roubos majorados (nove vezes), associação criminosa majorada (uso de adolescente) e porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil