Em respeito às vítimas e à população, o secretário de Segurança transferiu para Castelo do Piauí a reunião que estava agendada com lideranças do município na sede da SSP-PI nesta quinta-feira (28). Na cidade, Fábio Abreu, anunciou medidas que já estavam sendo planejadas, entre elas o reforço no policiamento ostensivo, entre elas o aumento do efetivo.
“Imediatamente estamos também solicitando a transferência de todo o efetivo que hoje está no Grupamento de Polícia Militar. Os novos policiais que vão assumir o GPM recebem ainda o reforço de mais quatro militares. Também iremos, após a conclusão do curso de formação, destacar mais 10 novos policiais militares para compor o efetivo em Castelo”, explicou Fábio Abreu.
O Secretário disse ainda o Governador Wellington Dias está solidário às famílias das vítimas e ao município. A polícia conseguiu dar rápida resposta ao crime praticado contra quatro adolescentes na última quarta-feira (27) apreendendo quatro menores. Adão José de Sousa, o único maior e mentor do grupo, está foragido.“Deslocamos para Castelo três equipes e ainda o reforço do Gerente de Policiamento do Interior, delegado Willame Moraes. É questão de tempo para capturamos o líder desde grupo”, completou.
Atendendo ainda reivindicação de lideranças como Edmilson Abreu, vereadores e do prefeito Zé Maia, Fábio Abreu se comprometeu a dialogar com o Delegado Geral para efetivar um delegado titular para o município. Na saída do encontro, o Secretário tranquilizou a população quanto ao reforço na segurança pública de Castelo.
O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de
Juventude. Também estiveram presentes o Juiz da comarca, Dr. Leonardo
Brasileiro, Promotor de Justiça Dr. Cezário de Sousa Cavalcante Neto e
vereadores.
Informações Ascom SSP-PI.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil