A Secretaria de Segurança Pública do Piauí apresentou na manhã deste sábado (30), Adão José da Silva Sousa, de 40 anos, acusado de praticar, juntamente com outros quatro menores já apreendidos, estupro, lesão corporal, tortura e tentativa de homicídio contra quatro adolescentes na cidade de Castelo do Piauí.
O crime aconteceu no final da tarde do dia 27 quando as quatro adolescentes se deslocaram para um ponto turístico do município com intuito de tirarem fotos, sendo abordadas pelos cinco acusados, usuários de drogas. As vítimas foram encontradas em estado gravíssimo com dezenas de ferimentos, externos e internos, e encaminhadas para Teresina. A brutalidade do crime repercutiu dentro e fora do estado.
Policiais Civis de Castelo do Piauí, Campo Maior, GPI, GPE, Greco, Depre, em parceria com a Polícia Militar, participaram das investigações que identificaram os acusados, apreendendo os quatro menores poucas horas após o crime. Adão José da Silva Sousa é foragido da justiça de São Paulo, tendo realizado também um assalto a um posto de combustível em Castelo do Piauí e atirado em uma mulher e estava sendo procurado pela polícia. De acordo com as investigações, Adão é o mentor dos crimes contra as adolescentes. Os menores se encontram no Centro de Internação Provisória e o maior será encaminhado para o sistema prisional.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil