A Secretaria Estadual de Segurança realizou uma operação de rotina em Nazária e Palmeiras para coibir a criminalidade nos dois municípios. A iniciativa foi uma ação integrada da Polícia Militar e Polícia Civil do Piauí. A operação foi realizada nesta quarta-feira (10) em Palmeirais e quinta-feira (11) em Nazária e incluiu a realização de barreiras, blitzs e abordagens.
Ônibus, caminhões, carros e motocicletas foram abordados e vistoriados. "Nosso foco é combater práticas ilícitas, desde o uso de arma de fogo a direção de veículo sem habilitação", destacou a delegada Valéria Cunha. A operação foi elogiada e bem recebida pela população da região. O motorista Raimundo Neto aprovou a iniciativa e diz que a ação ajuda a reduzir a ação de criminosos. "Ultimamente alguns bandidos estão vindo para cá principalmente roubar motociclistas e a presença da Polícia assusta", afirmou.
A ação resultou na apreensão de 15 veículos irregulares. "No interior é bastante comum as pessoas dirigirem sem habilitação ou veículo sem documento. Precisamos mudar esse hábito e conscientizar sobre essa ilegalidade", disse a delegada Valéria.
Além de policiais civis e policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRONE), participaram da operação, policiais que integram o corpo administrativo da Secretaria Estadual de Segurança.
Informações Ascom SSP-PI
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil