Nenhum homicídio foi registrado em Teresina desde o início da operação Brasil Integrado-São João Seguro, de acordo com o balanço apresentado pelo secretário de Segurança durante entrevista no início da tarde desta sexta-feira (12). Os dados mostram ainda que foram presas 10 pessoas em flagrante e seis através de mandato de prisão. Fábio Abreu destaca que o objetivo foi alcançado.
“Porque conseguimos fazer a prevenção de crimes. Assim, estamos há quatro dias sem homicídios, por exemplo. Este é o resultado de um trabalho coordenado em todo o Nordeste pelo Ministério da Justiça e que vamos dar continuidade no Piauí, principalmente na região de fronteira com outros Estados. Faremos este planejamento junto com a Secretaria Nacional de Segurança Pública. Teremos cada vez mais operações integradas e em menos tempo entre elas”, destacou o Secretário.
Além de Fábio Abreu, estavam presentes o inspetor da PRF, Almir Bilio, o major José Alves, do Corpo de Bombeiros e comandante do GPI da Polícia Militar, Coronel Paulo de Tarso. O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, destacou positivamente a primeira participação em uma operação integrada.
“Com apoio das policiais Civil e Militar conseguimos recapturar três foragidos. Também fizemos fiscalização em 98 detentos que estão com tornozeleira eletrônica e 57 em regime aberto e semi aberto. Em nenhum destes casos encontramos problemas”, afirmou.
O Coronel Paulo de Tarso confirmou que foram recuperados 16 veículos e outros 13 apreendidos, a maior parte em Bom Jesus, onde também ocorreram prisões por receptação. Já o inspetor Almir Bilio informou que foram apreendidas anfetaminas com caminhoneiros na região de Piripiri.
A operação Brasil Integrado-São João Seguro foi deflagrada no Piauí na madrugada da última quarta-feira (10), onde a Polícia Federal, com apoio do canil da PM, conseguiu prender duas mulheres com 10kg de pasta base de cocaína. Além de Teresina, as forças policiais também atuaram com barreiras e abordagens nos municípios de Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Floriano e Parnaíba, Uruçuí e Piripiri.
Informações Ascom SSP-PI
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil