A Polícia Civil de Paulistana e Conceição do Canindé/PI, após conseguir prisão preventiva junto ao Poder Judiciário, transferiu na tarde desta quinta (11/06/15), para o presídio de São Raimundo Nonato/PI, os indiciados J. D. da S. e F. R , presos no dia 01/06/2015, por militares sob a acusação de crime de furto qualificado e corrupção de menor, em mercadinho na zona urbana de São Francisco de Assis do Piauí, fato que gerou certo clamor social.
O delegado coordenou pessoalmente todo o procedimento de transferência dos acusados.
Segundo informações da 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil, os indiciados continuavam sendo investigados mesmo depois de presos, sendo suspeitos de acobertarem terceiros.
Conforme informações repassadas pelo delegado Otony Neto, o crimes foram praticados com a ajuda de um menor de idade, atraído para o cometimento do delito pelos maiores de idade, sendo que furtaram produtos alimentícios e de limpeza de um comércio, com o uso de um caminhão. ´´A vítima, foi alertada por um empregado que estava de serviço no dia do ocorrido. No decorrer do inquérito, conseguimos rapidamente a prisão preventiva, bem como o envio do presos ao sistema prisional ´´, finalizou o delegado.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil