O Delegado Geral de Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, editou a Portaria n°16-GDG/AN-2015, que dispõe sobre a regulamentação da cédula de identidade funcional provisória, considerando entre outras, que existe em andamento, processo de aquisição de cédulas de identidade funcional para os policiais civis, os quais não podem sofrer risco profissional ou prejuízo no exercício de suas prerrogativas, devido a falta de identificação.
A partir do dia 01/07/2015, o policial deverá se encaminhar ao Instituto de Identificação, na sala do plantão da Perícia Papiloscopica,caso já esteja cadastrado no SISPC.
Não sendo cadastrado, o policial deverá proceder ao cadastro
preenchendo o Formulário de Recadastramento
(Clique Aqui), utilizando senha disponibilizada
pela Gerência de Sistemas, localizada na sede da Delegacia Geral.
Preenchido o formulário,
o servidor deverá imprimir duas vias e, com as cópias dos
documentos comprobatórios (Clique
Relação de Documentos), dirigir-se a Gerência de Sistemas para
entregar a documentação.
As carteiras funcionais provisórias serão disponibilizadas para os policiais civis que não possuem funcional ou que tiveram seu documento extraviado (estes deverão comparecer ao Instituto munidos de Boletim de Ocorrência). A retirada da carteira funcional provisória acontecerá a partir do seguinte cronograma:
- 01/07/15 a 07/07/2015 - Policiais da Polícia Técnico-Científica
-08/07/2015 a 14/07/2015 - Policiais lotados na capital
-15/07/2015 a 21/07/2015 - Policiais lotados no interior
-22/07/2015 a 31/07/2015 - Policiais que não puderam comparecer nas datas anteriores
O horário de atendimento será das 8h às 12h.
Maiores Informações: 3216-5242.