A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia de Homicídios, coordenada pelo Delegado Bareta, apresentou nesta quarta-feira(24), o resultado final das investigações presididas pelo Delegado Emerson Almeida, que culminaram com a prisão de Tallyson Henrique Pereira Silva, vulgo “nego tallyson”, autor dos crimes de homicídio que vitimaram Pedro Henrique da Silva Sousa, morto a tiros em 25/12/2014 no bairro São Sebastião em Teresina e Vanderson Oliveira da Silva, morto em 09/05/2015.
“No decorrer das investigações, descobrimos que as vítimas de ambos os casos foram mortas pelo acusado por possuírem amizade e se relacionarem com os supostos alvos do criminoso”, relata o delegado.
De acordo com a polícia, o ato criminoso se sustenta na disputa de gangues, de um lado a turma do R2 (Renascença), autores do disparo, e de outro a turma do Araguaia (Sítio/ Monte Horebe), vítimas dos disparos. “Com a prisão e identificação do acusado, constatamos que ele responde pela prática dos crimes de homicídio, roubo, porte de arma de fogo e receptação”, finaliza o delegado.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil