A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Regional de Uruçuí, em parceria com a Polícia Militar realizou a prisão de duas pessoas por tráfico de entorpecentes. Francilton Soares Pedras, vulgo "Cilton", e Taiza Veras Santos foram presos em um hotel da cidade, no bairro do Fogoso.
Segundo o Delegado Regional de Uruçuí, Jarbas Lima, Francilton pagou cerca de dois mil reais pela droga. "Já estávamos monitorando o Cilton com relação ao tráfico de drogas na cidade. Na oportunidade, após investigações em conjunto com a Polícia Militar, recebemos a informação de que ele compraria a droga de uma mulher que viria de Teresina e que o entorpecente seria entregue em um hotel em Uruçuí. Felizmente, depois de monitorá-los em campana, a abordagem foi bem-sucedida e conseguimos prendê-los em flagrante", afirmou o delegado.
Durante a abordagem no hotel, Francilton ainda se utilizou da própria filha de 13 anos para esconder a droga. " Cilton se dirigiu ao hotel com sua filha após pegá-la no colégio e, depois de pagar pela droga que Taiza trouxe de Teresina, colocou-a na mochila, mas fomos mais rápidos e conseguimos prendê-los", disse o Delegado Jarbas.
Ainda, segundo o Major Feitosa, Cilton tinha o objetivo de enganar a polícia utilizando-se da filha. "Claramente, a intenção de Cilton foi evitar que a polícia olhasse dentro da mochila da criança, utilizando-se dela para que ninguém desconfiasse de nada, além tentar enganar a polícia. “É um absurdo que um pai faça isso com a própria filha, usando-a como meio para o crime. Inclusive Cilton saiu recentemente da prisão em dezembro de 2014, onde ficou mais de 3 anos preso pelo mesmo crime de tráfico de drogas".
Depois de prender Cilton e Taiza no hotel, a polícia se dirigiu até a sua casa, localizada no bairro Água branca, local onde encontrou mais crack, maconha e cocaína, prontos para a venda.
Ao todo, foram apreendidos 600 g de crack, uma moto Honda CB 300 de cor vermelha, R$2.049,00 reais em dinheiro, 40 g de cocaína, 70 g de maconha prensada, 29 pedras de crack e 7 trouxas de maconha. Participaram da prisão o Delegado Jarbas Lima, o Capitão PM-PI Reginaldo, os Escrivães de Polícia Civil Pedro Santana e Ciro Gustavo, além do Cabo PM-PI Gevan e Aragão.
Os presos foram autuados em flagrante delito por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e corrupção de menores e estão recolhidos na Delegacia de Uruçuí para posteriormente serem transferidos para as respectivas Penitenciárias.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil