Delegacias da Mulher e do Menor. Ou seja, uma central única de registro e Boletins de Ocorrência 24h por dia para qualquer ocorrência nos 10 municípios da região” explicou Rodrigo Moreira, Delegado Regional de Parnaíba.
No Complexo não há celas para custódia de presos o que garantirá maior eficiência no trabalho policial mesmo sem aumento no efetivo. De acordo com o delegado da Central de Flagrantes isso será possível porque além da integração dos serviços a Polícia Civil poderá exercer diretamente sua função constitucional.
“Não teremos celas. Assim, podemos nos dedicar à investigação de crimes e dar respostas mais rápidas à população porque permite a especialização de equipes conforme crime. Com esse novo espaço o efetivo estará melhor adequado para acelerar investigações de forma integrada com todas as unidades policiais”, concluiu o Delegado da Central de Flagrantes, Rodrigo Moreira.
O Complexo de Segurança Pública “Delegado Evaldo Dias De Farias” beneficiará diretamente cerca de 264.343 habitantes dos municípios de Parnaíba, Ilha Grande, Luis Correia, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Caxingó, Caraúbas, Cocal e Cocal dos Alves.
Informações Ascom SSP-PI
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil