A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Uruçuí, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu nesta quarta-feira (26), Moisés Gomes de Sousa, o " Moisés Cabaça", no bairro Vaquejada.
Segundo o Delegado Regional de Uruçuí Jarbas Lima, o homem preso já era procurado pela polícia. " O Moisés Cabaça era procurado pela polícia há pelo menos um ano e meio. Quando deflagramos a Operação São Sebastião em janeiro de 2014 com a Polícia Militar, cumprimos mandados de busca e apreensão na casa dele, onde foram apreendidos crack, maconha e 15 mil reais. Infelizmente, ele não estava no local e conseguiu fugir durante um tempo. Requisitamos a preventiva ao Juiz de Uruçuí que foi deferida no final de março do ano passado e agora conseguimos prendê-lo com droga e dar cumprimento ao mandado de prisão ".
Segundo informações do Major Nelson Feitosa, Comandante do 10º BPM de Uruçuí, Moisés Cabaça já foi preso anteriormente pelo mesmo crime. "Já havíamos prendido o Moisés por tráfico de droga e porte ilegal de armas de fogo. Ele ficou preso na Penitenciária de Floriano durante 4 anos e voltou a traficar drogas. Infelizmente parece que não há recuperação para ele. O Moisés é inclusive um dos suspeitos de ter matado um homem e jogado o corpo no rio em Uruçuí em abril desse ano".
" Após investigações, fizemos uma campana e cumprimos o mandado preventiva contra o Moisés no momento em que ele chegava em uma casa alugada recentemente. Já tínhamos informações de que havia droga no local e após uma revista no local, conseguimos apreender o entorpecente", disse o Delegado Jarbas.
Na ação foram apreendidos 100g de crack aproximadamente, 63 g de maconha, cerca de R$ 130 em dinheiro trocado, dois celulares, uma moto e cinco chips de celulares. " É um caso típico de tráfico de entorpecentes, pois há o dinheiro trocado, a droga e celulares que são geralmente trocados por viciados", disse o Major Feitosa."Moisés disse que comprou a droga que outro traficante de Balsas-MA", finalizou o Comandante do 10º BPM.
Moisés Gomes de Sousa foi autuado em flagrante delito por tráfico de entorpecentes e será transferido para a Penitenciária de Floriano posteriormente. Se condenado, poderá ser condenando a uma pena de 5 a 15 anos de reclusão.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil