A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Homicídios, prendeu nesta sexta-feira (28), o homem acusado de assassinar travesti Maciel Batista Ismael Sousa, conhecida como Makelly Castro. O corpo da vítima foi encontrado no dia 18 de julho de 2014, no Distrito Industrial, zona sul da capital. De acordo com laudos periciais, Makelly foi morta por asfixia. Luis Augusto Antunes foi preso no bairro Aeroporto.
As investigações comandadas pelo delegado Higgo Martins e coordenadas pelo delegado Baretta, mostraram que um dia antes do corpo de Makelly ser encontrado, o acusado foi visto, em seu automóvel, em frente a uma boate no centro de Teresina, momento em que a vítima entrou no carro com o suspeito. Testemunhas chegaram a anotar a placa do veículo.
De acordo com a polícia, três meses antes do crime, Luis Augusto Antunes, tentou contra a vida de outro travesti que na ocasião chegou a anotar também a placa do veículo. O coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Bareta, disse que após um trabalho detalhado de investigação de campo somado aos resultados de laudos periciais e provas testemunhais foi feita representação pedindo a prisão preventiva do acusado, concedida posteriormente pelo juiz Luís Moura da Central de Inquéritos.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil