A Secretaria de Segurança Pública deve iniciar nos próximos dias, o processo de melhoria nas estruturas físicas dos Distritos Policiais da capital. Nesta quarta-feira (02), o secretário Fábio Abreu visitou o 8°DP, localizado no bairro Dirceu Arcoverde, com o intuito de verificar as necessidades de mudanças no local. Acompanhado dos diretores do Departamento Financeiro da SSP-PI, Coronel Carlos Rubens, e Setor de Engenharia, Robert Marinho, do Delegado do 8°DP, Antonio Jorge, engenheiros que ficarão responsáveis pela obra, e policiais civis do distrito, o secretário pôde detalhar o projeto que será adotado no distrito, com a inclusão de dois gabinetes para os delegados, dois cartórios, dois alojamentos, uma sala para os agentes de polícia, uma sala destinada a OAB e Ministério Público, banheiros, copa, além de uma recepção ampla com sistema wi-fi para a população que procura atendimento policial. “Estas medidas visam a mudança estrutural e física nos prédios, visto a tendência de implantarmos as delegacias seccionais até o final do ano. A partir dessa renovação na estrutura, vamos para a questão de composição de pessoal, que será destinado a esta delegacia.
A secretaria realizará treinamento para todos os servidores que atuam nestes locais, inclusive com a inserção de profissionais de assistência social e psicológica para atendimento direto aos cidadãos, colocando os policiais para realizar as atividades-fim de investigação e procedimentos cabíveis. “A autorização para estas melhorias partiu do próprio governador do Piauí que vê a necessidade de avançar na área de segurança, iniciando pelos distritos, onde a população recorre em primeiro momento. A palavra de ordem é atendimento de qualidade”, acrescenta o secretário.
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher-Sudeste também passará por reforma e qualificação dos profissionais. “No bairro Dirceu temos a vantagem de ter a Delegacia da Mulher inserida no mesmo espaço do 8°DP, então vai receber os mesmos benefícios para dar o resultado melhor a sociedade. Aqui será o projeto-piloto de todas as demais ideias que temos no sentido de dar eficiência aos trabalhos policiais. Queremos que esse lançamento ocorra até o final deste ano”, destaca Fábio Abreu.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil