A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Homicídios, prendeu dois homens acusados de assassinarem Manoel Messias Ramos Ferreira, no dia 21/09/14. O corpo da vítima foi encontrado no bairro Usina Santana com três disparos de arma de fogo. Francisco José Wellington da Silva Sousa, soldado da PM, e José Nilton Simplício de Sousa, vulgo “Gigante”, foram presos pela equipe do delegado Danúbio Dias, coordenada pelo delegado Francisco Barêtta.
De acordo com a polícia os suspeitos, praticavam assaltos na região da Grande Teresina. As investigações mostram que a vítima sofreu ameaças por parte do soldado na data de 20/09/14, um dia antes do crime. Várias testemunhas presenciaram o fato, tendo a vítima, após a discussão, procurado a Corregedoria da Polícia Militar para denunciar José Wellington.
A motivação do crime seria queima de arquivo. Um terceiro integrante da quadrilha, Leandro Reis Alves de Oliveira, soldado da reserva, está foragido e a polícia continua diligências no sentido de encontrar o acusado.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil