A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Homicídios, prendeu três homens acusados de assassinarem o jornalista Elson Feitosa no dia 02 de outubro de 2015. O corpo da vítima foi encontrado carbonizado no dia 03/10/15, na região do município de José de Freitas. O resultado das investigações foi apresentado nesta quinta-feira (14), durante entrevista coletiva realizada na Delegacia Geral de Polícia Civil.
De acordo com a polícia, a intenção dos acusados era roubar e assassinar a vítima. As investigações mostraram que Madson Pereira Costa, era conhecido da vítima e a atraiu até o local do crime, uma casa localizada no bairro PIçarreira, sendo também o responsável por desferir os golpes no jornalista com um pedaço de madeira. José Carlos Pacheco de Araújo,teria segurado a vítima para que fosse golpeado por Madson. Já Misael da Conceição Barbosa ficou responsável por vigiar a casa no intuito de impedir qualquer aproximação durante a realização do crime. Após assassinarem Elson Feitosa, os três colocaram o corpo no veículo do mesmo e se deslocaram a um posto de combustível e a um supermercado para realizar compras com o cartão roubado. Imagens de câmeras de segurança dos estabelecimentos confirmaram a passagem do trio pelos locais. Os três homens levaram ainda o corpo para uma região de José de Freitas onde o queimaram.
Uma vasta quantidade de provas foi coletada pelos policiais, que incluem, o objeto utilizado para golpear a vítima, amostras de sangue encontradas no veículo da vítima e nos ambientes da casa, assim como em móveis e utensílios domésticos. O delegado Danúbio Dias esteve à frente do caso, tendo a coordenação e apoio do delegado Francisco Bareta.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil