A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Fronteiras, sob o comando do delegado Bruno Meyer, em parceria com a Polícia Militar, comandada pelo Tenente Gilson, deflagrou neste sábado (07) a Operação Avast, considerada uma das maiores operações de combate ao tráfico de drogas no interior do Piauí. A ação policial contou também com o apoio da Delegacia de Simões, tendo a frente do delegado Ferdinando, e policiais militares de Teresina, Jaicós e Paulistana. Ao todo 110 homens, entre civis e militares, participaram da “Avast” resultando na prisão de 32 traficantes que atuavam nos municípios de Alegrete, Alagoinha, Pio IX e São Julião.
Foram 18 meses de investigações, que incluíram também trabalhos realizados pelo Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. "A operação foi um sucesso, conseguimos prender todos os traficantes que estavam sendo investigados de uma só vez. A polícia apreendeu muita droga, armas de fogo, veículos e uma pequena plantação de maconha nas casas dos traficantes. Isso não seria possível se não fosse o bom relacionamento entre as polícias civil e militar em Fronteiras. Com essas prisões a população ficará mais segura", destacou o delegado Bruno.
O nome da operação foi "Avast" em alusão ao antivírus de computador, onde a polícia seria o programa que limpa a sociedade do vírus que é o tráfico de drogas.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil