A Secretaria Estadual de Segurança Pública inaugurou na tarde de hoje uma reforma na Academia de Polícia Civil (Acadepol), localizada no bairro Saci, na zona sul de Teresina. O projeto incluiu reparos nos alojamentos, stand de tiros, área externa e ainda a instalação de uma galeria de ex-diretores. “A Acadepol é a porta de entrada dos policiais civis. Quando melhoramos a estrutura temos um efeito direto no aperfeiçoamento dos nossos policiais”, declarou o diretor da Acadepol, delegado Roberto Carlos.
Aconteceu ainda a aula inaugural do Programa de Qualificação na Àrea de Tiro, promovido pela Academia. Ao todo, 160 policiais civis participarão do curso que vai apresentar técnicas mais eficazes para utilização de pistolas, carabinas e metralhadoras. “Os profissionais da segurança pública precisam se atualizar para atuarem diretamente no combate a criminalidade. É mais um curso para aperfeiçoar nossos profissionais e nossa proposta é expandir ainda mais”, afirmou o delegado geral, Riedel Batista.
A Acadepol foi criada há 42 anos com a função de promover a formação técnico-profissional de policiais civis do Piauí. A instituição funciona no bairro Saci há 15 anos. “A Academia é o local ideal para estruturarmos a Polícia Civil. Temos um material humano excelente em nossa Polícia e reconhecemos que precisamos melhorar as condições de trabalho cada vez mais”, afirmou o secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu.
Durante o evento
foram sorteadas inscrições para participação de delegados, escrivães e agentes no Congresso Piauiense de Ciências Criminais que acontece de 11 a 14 de novembro em Teresina.