A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia do Idoso, prendeu nesta terça-feira (10), um homem suspeito de torturar, além de manter em cárcere privado, os pais. Francisco das Chagas Marques de Pinho foi preso em flagrante, no bairro Parque Piauí, zona sul da capital, após denúncia anônima. De acordo com a polícia, vizinhos e parentes estavam impedidos de ver o casal de idosos, encontrado debilitado, sendo necessária a ação do Corpo de Bombeiros, psicólogos e assistentes sociais para fazerem a remoção das vítimas de maus tratos.
Júlio Marques Pinho, 71 anos, pai do agressor, é aposentado pelo INSS, do qual recebe proventos e Maria de Moura Silva, 91 anos, é a mãe do acusado. A Polícia constatou também que o filho utilizava um veículo comprado em nome dos idosos e retinha o dinheiro recebido pelo pai, cerca de R$ 5 mil (cinco mil reais).
A delegada Daniele Barros relatou que o casal foi encontrado numa situação de abandono e ambiente insalubre, tendo recebido posteriormente, atendimento médico. Os idosos foram levados para um abrigo.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil