A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Paulistana, prendeu neste domingo (22) o nacional de iniciais D.R.R., 60 anos, acusado de ter tentado um homicídio contra um idoso, parente e desafeto do mesmo, na Localidade Canto Alegre, interior de Paulistana. A prisão foi efetuada nas proximidades da residência do acusado, por uma equipe de policiais civis da 12ª DRPC.
Segundo informações, o acusado possuía mandado de prisão em aberto e já vinha sendo monitorado pela polícia. ´´Com o auxílio de populares, e ainda informantes da Polícia Civil, já tínhamos checado vários detalhes sobre o alvo, inclusive, que o mesmo tinha passado um certo tempo na zona urbana da cidade e voltado para zona rural, onde tinha ocorrido o fato´´, relatou o delegado Otony Neto.
De acordo com a polícia, a suposta tentativa de homicídio, teria sido praticada por D.R.R, que não confessou o crime, apenas tendo dito que sua intenção era lesionar a vítima após luta corporal, em outubro de 2015, nas proximidades da residência de autor e vítima que são parentes e desafetos antigos, com golpes de faca.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil