A Polícia Civil do Piauí, em por meio da Delegacia de Oeiras, em parceria com a Polícia Militar, prendeu nesta segunda-feira (12), quatro pessoas acusadas de praticar roubos, assaltos à mão armada, receptação e tráfico de drogas na região. Na ação policial, uma adolescente também foi apreendida e após prestar depoimento na presença do Conselho Tutelar foi liberada.
De acordo com o delegado Paulo César, titular da Delegacia de Oeiras, a prisão de dois homens, que fazem parte da quadrilha, desencadeou a ação policial que resultou nas demais prisões. De acordo com a polícia, a dupla vinha realizando diversos assaltos na cidade e partir das características da moto e elaboração de um plano operacional foi possível encontrá-los, apreender uma arma e a motocicleta utilizada nos crimes.
Em depoimento, Alex da Silva Barros e Marcos Antônio da Silva Matos, relataram sobre uma casa onde os produtos roubados eram colocados. Ao chegar à residência, a polícia encontrou 44 papelotes de maconha, pedras de crack, celulares, notebook, video game e outros objetos. Durante a abordagem foram presos os irmãos Marcos Aurélio da Silva Martins Sousa e Maurício Arlei da Silva Martins Sousa, que se encontravam no local. Os quatro foram indiciados por formação de quadrilha, além de outros crimes previstos em lei, como porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e outros.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil