A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Entorpecentes e do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com a Polícia Militar, PM2 e do GATE, prendeu em flagrante delito nesta sexta-feira (29) no bairro Morada do Sol, em Teresina, Isaias Lopes de Sales, Edironaldo Araújo da Silva, Paulo Roberto Rodrigues de Sousa e Francisco Gualberto de Sousa Santos, pela prática de crime de tráfico de drogas, tendo em sido apreendidos durante a ação cerca de 300 g (trezentos) de Cocaína, documentos falsos, além de uma quantidade de dinheiro.
Durante a prisão, os criminosos afirmaram que estavam realizando “levantamentos” para prática de Roubo à Banco na modalidade “Sapatinho”, provavelmente na cidade de Barras-PI e Castelo do Piauí.
O preso, Isaias Lopes de Sales, possui mandado de prisão em aberto em Brasília – DF por Roubo Qualificado, e ainda 10 (dez) processos criminais. Paulo Roberto Rodrigues de Sousa, também possui mandado de prisão em aberto, este oriundo da Comarca de Cascavel – CE, o qual era procurado pela prática do crime de Uso de Documento Falso, Extorsão e Quadrilha ou Bando.
As prisões ocorreram após denúncia recebida pela DEPRE, e que envolvia possível local de venda de drogas. De maneira rápida foi representado pela Busca no local, tendo sido prontamente expedido o competente mandado judicial pela Central de Inquéritos da Comarca de Teresina – PI.