“Ainda hoje vocês receberão armas, coletes e uma camisa preta e vamos juntos
para as ruas defender a nossa sociedade”, com essas palavras o secretário de
Segurança recebeu os 104 novos policiais civis empossados na manhã desta
terça-feira (2) no Palácio de Karnak. A fala do capitão Fábio Abreu é direcionada
para o trabalho que será iniciado pela Força Estadual Integrada de Segurança
Pública.
Em seu discurso a Vice-governadora Margarete Coelho relembrou que durante a campanha ouviu muitas reclamações sobre a falta de segurança e, desta forma, a nomeação dos policiais é de suma importância para o combate à criminalidade.
A garantia do empenho dos 25 delegados, 60 agentes de polícia e 19 escrivães foi sintetizada nas palavras de José Anchieta Neri Neto. O delegado recém empossado disse acreditar que todos estão prontos a fazer seu trabalho sem vaidades e de forma humanizada para garantir a segurança da sociedade.
Fábio Abreu confirmou a Força Estadual Integrada de Segurança Pública será comandada pelo delegado Menandro Pedro e do Major Cléber Bezerra. Durante este período, que será de 60 dias prorrogáveis pelo mesmo período, será criada a Delegacia de Roubos e Furtos. Ao todo são 295 policiais civis e militares divididos em 20 equipes com atuação em Teresina e região metropolitana. O secretário agradeceu ainda ao apoio da Vice-governadora e do secretário de Administração, Franzé Silva, além das parcerias com o Delegado Geral, Riedel Batista e do Comandante da Polícia Militar, Coronel Carlos Augusto.
“Aos novos policiais é preciso dizer da importância da proximidade entre as policiais civil e militar. É desta forma integrada que conseguiremos fazer o melhor trabalho. Já tivemos uma reunião com os novos policiais e eles já sabem qual será nosso ritmo, de cobrança e trabalho”, concluiu Fábio Abreu.