A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Castelo do Piauí, instaurou inquérito para investigar a possível existência de associação criminosa, esbulho possessório e incitação à violência. O delegado Renato Pinheiro informa que recebeu áudios onde a invasão de terras estaria sendo planejada.
Pinheiro confirmou ainda que foi registrado um Boletim de Ocorrência por um sócio/membro do Clube Castelense onde aponta os nomes dos supostos líderes do movimento. Pelo menos 12 pessoas estão sendo intimadas a depor, entre elas um vereador do município.
“Foram acostados aos autos os documentos trazidos pelo noticiante onde comprovam a titularidade do terreno. Sobre os áudios que estão circulando nas redes sociais estamos enviando para serem periciados para que não reste dúvidas sobre o autor ou autores dos crimes que são apontados”, declarou o delegado.
Renato Pinheiro confirma que também que está determinando urgência na oitiva dos envolvidos, entre eles o vereador Raimundo Nonato da Silva Mineiro, apontado como o líder da possível organização criminosa. Os autores da queixa crime e suas testemunhas também se