A Polícia Civil do Piauí, por meio do GPI, Delegacia Regional de Oeiras, Delegacia de Simplício Mendes e Núcleo de inteligência da SSP-PI, e apoio da PM-PI, deflagrou nesta sexta-feira (01), “Operação Valhacouto” nos municípios de Oeiras, Valença, Simplício Mendes e Várzea Grande do Piauí, visando cumprir 22 Mandados, sendo 11 de Prisão e 11 de Busca e Apreensão, relacionados ao combate ao tráfico de drogas e roubos. As investigações tiveram início em 2014, sob o comando dos delegados Antonio Nilton e Tiago Damasceno, e contou com a participação dos delegados Paulo César e Marcelo Leal.
Oito pessoas foram presas, sendo quatro prisões realizadas em Oeiras, 01 em Várzea Grande, 01 em Valença e outra na cidade de Simplício Mendes. Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos, totalizando cerca de 5 kg(cinco) de maconha apreendida, além de 300g de crack, 100g de cocaína e duas armas de fogo.
A operação “VALHACOUTO” foi assim denominada em referência ao próprio significado da palavra: “esconderijo, ninho, proteção”.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil