A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Castelo do Piauí, prendeu nesta sexta-feira (01) Gardênia Gonçalves Lima, 18, acusada de agressão a Irene Ferreira Neta, 24 anos. A vítima chegou a ser internada durante 15 dias no Hospital de Urgência de Teresina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com o delegado Renato Pinheiro o ex-companheiro da vítima era o principal suspeito. Porém, ele acusou a sobrinha Gardênia do crime, sendo realizada acareação entre os dois suspeitos.
“Gardênia confirmou que agrediu Irene sozinha, sem a participação de Galsa. Uma testemunha presenciou as agressões e confirmou essa informação. Com base nas investigações requeremos sua prisão temporária. Desde então estávamos realizando incursões diárias a sua procura. Hoje ela foi encontrada em baixo da cama na casa de seu irmão, aqui mesmo em Castelo”, explicou o delegado.
Renato Pinheiro disse ainda que durante as buscas pela acusada, a Polícia Militar de Castelo esteve atenta às saídas da cidade e os locais onde ela poderia estar escondida. Gardênia Gonçalves Lima está presa na delegacia do município.
“Ela está em local separado dos demais detentos até que tenhamos vaga na penitenciária feminina. A participação da Polícia Militar foi importante para que hoje pudéssemos dar cumprimento ao mandado de prisão contra ela. Lamentamos que a dona Irene não tenha resistido à violência que sofreu”, concluiu o delegado.
Irene Ferreira foi agredida no dia 11 de março por volta das 18h no bairro Transmissores. Renato Pinheiro disse que o crime aconteceu por motivos fúteis, mas que a acusada teria consumido bebida alcoólica e, segundo testemunhas, entorpecentes.