A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Homicídios, sob coordenação do Delegado Francisco Baretta, prendeu nesta sexta-feira (08), três homens acusados de crime de latrocínio, tendo como vítima a estudante Patrícia Pereira Costa, 18 anos, no centro da capital, próximo ao Estádio Lindolfo Monteiro. De acordo com as investigações, pouco antes do crime, o trio vinha realizando assaltos nas proximidades do estádio. Na tentativa de assaltar um rapaz, que acabou reagindo, em uma lanchonete, os acusados, teriam disparado contra o homem, vindo a bala a atingir a estudante que passava no local.
Roniê Alves de Paula e Francisco Kelvis dos Santos Bastos foram presos em seus respectivos endereços, e Carlos Alexandre de Azevedo Moura foi preso no povoado Paixão do Carlos, município de União. A Polícia apreendeu também uma motocicleta e um capacete utilizados no crime. O inquérito foi presidido pelo delegado Robert Lavor. As prisões foram efetuadas pela equipe do delegado Robert, com apoio das equipes comandadas pelos delegados Emerson e Humberto.
Também nesta sexta-feira (08), policiais da DH, deram cumprimento a Mandados de Prisão Preventiva e de Busca e Apreensão, que resultaram na prisão de Francisco Augusto C. de Rodrigues Neto e Eleunilson Passos Gomes, acusado de assassinar Vanderson da Silva Ferreira.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil